;

PARA LER A BÍBLIA,CLIK AQUI:

Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online


sábado, 24 de outubro de 2009

"É POSSÍVEL,NO MEIO A GUERRA TER PAZ?"(de:Suely Messias)

Sim é possível!
Paz,o que é?é tranquilidade da alma,sossego...
Jesus,é a resposta!,Ele é a Paz que precisamos,,só Ele traz a Paz aos corações em meio a guerra interior e exterior!,no meio da luta,tribulação,perseguição,Jesus é a Paz verdadeira,porque Ele é Deus e tudo pode fazer por nós.
quando aprendemos a confiar e descansar no Senhor Jesus,tudo fica melhor,quando esperamos no seu amor e poder em nosso favor,e deleitamos-nos nisso,é a Paz verdadeira que se instala em nossos corações,mais é preciso crer!"Deixo-vos a Paz , a minha Paz vos dou,não vo-la dou como o mundo a dá.Não se turbe os vosso coração,nem se atemorize"(Jo.14:27).
Ele nos deixou a Paz,não a paz que o mundo dá,passageira,mais a paz de espírito para todos os momentos difíceis,aos que põem a confiança NEle.
As pessoas que não se submetem a lei de Deus,não há o que esperar,se não a morte,e desespero,porque se recusam a crer em Deus e a esperar na sua misericórdia,se recusam a obedecer os mandamentos divinos,contidos na palavra de Deus,mais os que se submetem ao controle do Espírito Santo,e obedecem a palavra de Deus,esse conhece a verdadeira paz permanente em todo tempo.
Como um bebê dorme pacificamente nos braços de sua mãe,com inteira confiança,assim descansam os que colocam sua confiança em Deus,essa confiança nos transmite a Paz verdadeira que nos conserva firmes em todo o tempo.
Não estamos falando de um alívio momentâneo,proporcionado em momentos de silencio e calmaria,estamos falando da paz que desenvolve no nosso interior quando temos o Espírito Santo habitando e nós.
"...Em tudo somos atribulados,mais não angustiados;
perplexos,mas não desanimados;perseguidos,mais não desamparados;abatidos,mais não destruídos"(2Cor.4:8-9).
É maravilhosa a qualidade de vida,que a Paz de Cristo nos proporciona,com Jesus,é possível cantar na escuridão!,porque estamos certos que Ele esta preparando nossa vitória,assim como um trem que entra num túnel,certo que o engenheiro projetou a saída também,e ninguém sai do trem,assim é a providência divina a nosso favor,assim é a paz e confiança dos que crêem em Deus,porque sabemos que acima Dele não outro.
Confie em Deus!Espere em Deus!Busque a Deus!porque Ele é o descanso que nossa alma precisa"vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos,e Eu vos aliviarei"(MT.11:28).
Jesus quer te dar descanso e Paz,mais temos que querer,e crer,sem fé é impossível agradar a Deus"(Hb.11:6)é necessário que aquele que se aproxima de Deus,creia que Ele existe!e é galardoador dos que o buscam.
Aquele que não crer, e duvida é semelhante a onda do mar,que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte,não pense tal homem que receberá do Senhor coisa alguma(Tg.1:6-7)
Então, o caminho da Paz é crer em Jesus,Ele é a nossa Paz,é confiar no seu nome e poder,entrega o teu caminho ao Senhor,confia NEle e Ele tudo fará"(Sl.37:5).

Um comentário:

Luiz Dias Do Nascimento Filho disse...

Olá Suely, Paz para seu coração em Cristo Jesus.
Estou aqui para comentar seu texto sobre paz.
Ele se torna interessante nesse instante, tendo em vista a situação que o mundo passa. Os homens olham uns para outros como se fossem objetos de produção, perdendo a dimensão da alma desses indivíduos; por isso, falar de paz torna-se oportuno. A exploração de um sobre o outro estabelece a guerra interna e externa. Torna-se necessário fazer entender que o que vale mais é a convivência e não a exploração, e isso Jesus deixou bem claro. Saber conviver é saber construir a paz que Jesus deixou para nós. A certeza de que seremos um corpo só, estabelece assim, os alicerceis da paz que Jesus nos dá.